terça-feira, 20 de julho de 2010

Brooke Fraser - Albertine

Oii meninas, hoje eu vou falar de uma cantora que eu gosto por demais, Brooke Fraser. Pense numa mulé retada!? a bicha toca desde criança e cantar então, nem se fala! desconheço uma voz como a dela.
Então, a história dessa música é muito massa. Brooke é jovem como nós, acredito que atualmente ela tenha cerca de 23 anos. Essa música surgiu de uma viagem meio que "impensada" da parte dela, de ir à Africa. Detalhe. Sozinha. Brooke não recomenda isso a nenhuma jovem de 21 anos (idade que ela tinha na época), "se tentar é melhor que vá acompanhado, caso contrário pode ser bem perigoso", disse ela em uma entrevista.
O nome dessa música e do álbum é ALBERTINE, um nome um tanto quanto estranho para se dar a um Cd, mas isso tem um propósito.
Na África, Brooke conheceu Ruanda, e junto com ela toda a história do genocídio que aconteceu lá no ano de 1994, por facções hutus que atacaram os tutsis...Eu não sei se alguém que esta lendo esse blog, desconhece essa história, mas trata-se de um conflito étnico onde a maioria da população de Ruanda era Hutu e a minoria tutsi. Desde a independência da Belgica, (com líderança Tutsi), num contexto de rivalidade étnica que foi agravada devido à escassez de terras e à fraca economia nacional, sustentada pela exportação de café, nesse momento passava por uma crise. Com a queda do preço do café em 89 gerou-se uma crise muito grande como há 50 anos a região não enfrentava. Ruanda começa a passar por um governo de transição, composto por hutus e tutsis, e logo depois surge o boato de que a minoria tutsi estaria a planejar um genocídio contra os hutus.
Foi um verdadeiro massacre. Cerca de 1.000.000 de pessoas foram assassinadas e quase cada uma das mulheres que sobreviveram ao genocídio foram violentadas. Muitos dos 5.000 meninos nascidos dessas violações foram assassinados.
(...)
Então...voltando a história da música, Brooke conta que num determinado momento da viagem, ela conheçe um senhor que apresenta a ela uma menina, e a faz prometer que ela faria uma canção pra que todas as pessoas que ouvissem pudessem saber da história de Albertine, da história de Ruanda.
O meu desejo é que quem teve paciência de ler tudo isso, possa ouvir essa música com os ouvidos do coração mesmo.
Ah!!! Dêem uma olhada no look da garota, ela arrasaaa!! Brooke é muito fashion na minha concepção, e quem quiser se inspirar, vai mandar muito bemm!!
Gostaria de pedir perdão pela demora em postar, é que eu tava um pouco adoentada e resolvendo coisas do meu trabalho e não pude dar assistência.
Que Deus abençoe cada um de vocês!! Um beijo em cada coração!!!

4 comentários:

  1. Já era fã da Brooke "Shields" Fraser, e fiquei mais ainda depois de vc ter me contado um pouco mais da história dela.
    Pra quem não conhece a história de Ruanda, acho bem interessante o filme "Hotel Ruanda" que trata justamente desse período do genocídio...
    Mas voltando à Brooke, é incrível como boas músicas tem o poder de tocar o coração da gente.
    Sem rótulos, sem crenças, sem "religião" Ela é massa e morreu Maria Preá! Lembro até hoje de tá de bobeira na internet, quando não mais que de repente, assisto "Hosanna" no youtube. Virei fã dessa mulher: voz incrível, beleza incrível, e depois de saber sua história, então...
    Tá ai um boa "moda" a ser seguida.
    Ela é um exemplo!!!
    (A Ari Show também é...)

    ResponderExcluir
  2. Pooow show, assim vc me quebra na emenda!! concordo com você em tudo!!! vale a pena ouvir....

    ResponderExcluir
  3. a muié canta demais!!!
    gostei vei!!
    bjaoo arih

    ResponderExcluir
  4. É isso ai Ari, Brooke Fraser é muito massa, pessoa de Deus e sem falar que canta muitooooooo!!!! hehehehheheh

    Ah garotas , às vezes passo aqui pra ver se tem algo relacionado à música, com Brooke Fraser e Banda Satélite.('Esmaltes' e 'roupas femininas' não me interessam, ou melhor, interessa-me muito, ver cada uma de vcs ,LINDAS, usando um "look", como diz Ari, que as deixem mais LINDAS ainda!!! Se enganam quem pensa que é só o sexo feminino que passa por aqui! ahshahshahshah

    Ari,quando tiver tempo, dê mais dicas de música como essa!!!Beijos!!!!

    ResponderExcluir