sexta-feira, 16 de julho de 2010

Estilo Pin-Up




E aew minhas caras garotinhas, como vão vocês?? Hoje eu vou falar um pouquinho de um dos estilos da moda vintage, As Pin-Ups (adoooooooooroo!!).

Eu não tenho vocação pra ser pin-up, mas confesso que acho bem bonitinho, e desde ja advirto: se queres ser pin-up, capriche!!! porque o negocio ­­­­exige perfeição!!

Bom, essa coisa pin-up, era um termo usado para desenhos, pinturas e outras ilustrações feitas por imitação de fotos.


As imagens “pin up” podiam ser recortadas de revistas, jornais, cartões-postais e assim por diante. Tais fotos apareciam freqüentemente em calendários, os quais eram produzidos para serem pendurados (em inglês, pin up) de alguma forma. Posteriormente, posters de “pin-up girls” começaram a ser produzidos em massa, por causa dos benditos machos enlouquecidos.Também coitados, eu me compadeço deles, porque Ôs muié jeitosa viu!? Hauhauha!!! Siiiiiim, voltando ao assunto, as pin-ups também eram conhecidas como cheesecake, por causa da sensualidade, uso de pouca roupa, ou roupas mais insinuantes, cinturinha fina e bem marcada, coxas grossas e a maquiagem impecável eram apenas algumas das características do gênero que teve seu ápice dos anos 30 aos 50 (agora eu me pergunto, porque cheesecake? O bolo de queijo devia ser um prato muito admirado não é...¬¬º).

Enfim, isso é mais ou menos um resuminho do que eram as antigas pin-up. Mas se você quiser assumir o estilo é só apostar na doçura, no jeitinho sexy, mas contido, olhar de menina moça, maquiagem perfeita, batons vermelhos, rosas e corais, bastante deliniador estilo gatinho, bolinhas, saias de cintura alta, vestidos rodados e etc...

Os exemplos mais exemplificadores creio eu, é a Kate Perry e a Dita Von Teese.




Então gatas, o exemplo mais próximo de mim, é minha primeituda Nathalia!! Ela arrasaaa!!! Adoooooroo!!!



8 comentários:

  1. Bela ilustriação sobre o tema. Porque afinal, nos também temos uma ruiva Pin-up do Sertão da Ressaca, nossa Tata Gramurosa, mais conhecida como Cheesecake da Baêa!

    ResponderExcluir
  2. ÔOo Yara, tu é besta viu!? hauhuahhauhauha!!!!

    ResponderExcluir
  3. Huhuuuuu!! Valeu eu!! Eu tenho estilo com nome e história. Mas é o estilo da noite viu ( durante o dia sou a maior jeca tatu) huahhauhua!!
    Valeu Ari!!
    Texto muito bom, não sabia de nada disso!

    ResponderExcluir
  4. Oi Ariela,
    Adoro o estilo pin up. Aque vestido de bolinhas da primeira foto é lindo! Amei.
    Bjkas e um ótimo sábado para vc.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a montagem com os makes e roupas!E tambem acho linod,mas tem que ter atitude!
    Beijos
    beijos
    http://essenciadecereja.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Vou acompanhar direto de Campinas! =)
    BJAO saudades

    ResponderExcluir
  7. Esse estilo é demais!
    Estamos te linkando lá no nosso blog!

    beijos, Cris

    http://materialgirlsss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. e essa foto linda foi clicada pela Babi Garden nao é??

    ResponderExcluir